segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MIT media lab (resumo)

O MIT media lab foi criado em 1980 a partir do trabalho do Architecture Machine Group do MIT, e ainda permanece na escola de Arquitetura e Urbanismo do MIT (Massachusetts Institute of Technology), e é um laboratório onde são feitas pesquisas em cima da interação com a tecnologia.

Entre os vários grupos de pesquisa do MIT media lab, temos:
  • Fluid Interfaces: respensa as formas de interação com as informações e serviços digitais. Quer intensificar os objetos do cotidiano e os espaços que nos rodeiam, para oferecer oportunidade de aprendizado e interação.
        Mouseless:


           site do grupo: http://fluid.media.mit.edu/projects.html?action=details&id=79

  • High-Low Tech quer envolver o público em projetar e construir as suas próprias tecnologias, situando a computação em novos contextos, quer inspirar e estudar as comunidades que irão projetar suas tecnologias.
         Fab FM: rádio de madeira e tecido, que utiliza mínima infra-estrutura e podem ser produzidos ao gosto do cliente.       



                                   

            site da pesquisa: http://web.media.mit.edu/~mellis/fabfm/

            site do grupo: http://hlt.media.mit.edu/?cat=5
  • Object-Based Media explora a forma como a distribuição de inteligência computacional pode fazer ricas conexões entre pessoas. Realiza pesquisas para o futuro da comunicação visual, eletrônica e de expressão para conectar pessoas em extremidades, para isso, desenvolve hardwares e softwares que suportem suas exigências.
        NeverEnding Drawing: usuários criam e editam os cadernos uns dos outro, em tempo real. Eles podem, além de desenhar, tirar fotos e gravar sons.

           vídeo: http://web.media.mit.edu/~lifeform/NeverendingDrawing-small.mov



 


Panorama do Grupo

Panorama Individual